Camaradas,
Mando esse e-mail para informar que hoje, dia 28 de maio, pela manhã, ocupamos a vice-diretoria do campus de Franca.
Consideramos a ocupação um ato político e legítimo de luta contra os ataques à universidade pública, e solidário o ocupação da reitoria da USP, além de colocar a luta na perspectiva de construir uma universidade que seja aberta e tenha seu conhecimento voltado aos trabalhadores.
Em breve estaremos enviando mais informações...
A luta continua!
Saudações de luta
Che e Borges
Segue o e-mail da ocupação: ocupacaounespfranca @yahoo.com. br
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
oi, eu sou aluno da puc-sp de direito, e tenho acompanhado a ocupação da usp, além de ter tido contato direto com a ocupação da unesp de assis.
Eu acho que chegamos à um ponto da discussão, em que é preciso demonstrar as autoridades publicas, que independentemente de os decretos serem ou não inconstitucionais (e eu penso que são), eles devem vir abaixo, principalmente por se tratarem de algo que não condiz com a vontade do povo, uma vez que a grande maioria que busca se informar sobre o assunto, vem tendo posicionamento contrario aos decretos.
vivemos em uma democracia, por mais constitucional e dentro da lei que seja um decreto, ele precisa condizer com a vontade da população, pois até mesmo as ditaduras possuem constituição, e fazer decretos constitucionais em uma ditadura ainda sim é violar o direito de todos.
minha sugestão, tanto para a ocupação da usp quanto todas as outras, é que se arrecadassem assinaturas de alunos, professores, funcionarios, pais, parentes, amigos, simpatizantes da ocupação, visitantes, e todos os seguimentos da sociedade que estão a favor do fim dos decretos.
se forem arrecadadas assinaturas com nome e rg, estas se tornaram um documento consideravel, e não poderam ser desprezadas pelo governador, uma vez que eu acho que todas as ocupações juntas renderiam milhares de assinaturas.
bom, fica ai minha sugestão. espero que gostem.
Postar um comentário