segunda-feira, 28 de maio de 2007

Docentes aprovam greve!

A assembléia dos docentes da Unesp Rio Claro ocorreu hoje, e aprovou greve com a seguinte pauta:

- Contra a Secretaria de Ensino Superior
- Abaixos os decretos do governador Serra
- Contra os ataques do funcionalismo público em especial o SPPREV
- Contra o reajuste salarial proposto pelo CRUESP em defesa da proposta do Fórum das Seis

Usp, Unesp, Fatec e Unicamp, na luta professor, funcionário e estudante!

13 comentários:

Luther Blisset disse...

Na boa, concordo que a Secretaria de Ensino Superior do Serra, com o Pinotti e cia, querem acabar com a autonomia, mas os reitores da três estaduais já afirmaram e reafirmaram que o que foi aprovado não acarretará a autonomia universitária... parem com as ocupações, isso só desvaloriza a moral do estudante e de seus movimentos perante a sociedade, não pode banalizar assim, isso só queima movimentos sérios, como o MPL... pensa nisso.

KeLL disse...

Genteee... UNESP Bauru acabo de decretar greve imediata dos professores por tempo indeterminado... Temos uma assembléia de alunos daki a meia hoa para decidir greve tbm dos alunos...
Sou estudante de jornalismo aki da UNESP Bauru e dependendo de como as coisas se encaminharem eu vo ae pra rio claro para acompanhar de perto a ocupação ai da UNESP!

Douglas Romão disse...

PARA POSTAR MOÇÃO DE APOIO DA OCUPAÇÃO DA USP ENVIE TEXTO NO E-MAIL PARA: ------------------------------------------------------- oescritorcego.post@blogger.com ------------------------------------------------------- será publicado automaticamente NO BLOG:

http://ocupacaousp.blogspot.com/

Iuri Reis disse...

oi, eu sou aluno da puc-sp de direito, e tenho acompanhado a ocupação da usp, além de ter tido contato direto com a ocupação da unesp de assis.
Eu acho que chegamos à um ponto da discussão, em que é preciso demonstrar as autoridades publicas, que independentemente de os decretos serem ou não inconstitucionais (e eu penso que são), eles devem vir abaixo, principalmente por se tratarem de algo que não condiz com a vontade do povo, uma vez que a grande maioria que busca se informar sobre o assunto, vem tendo posicionamento contrario aos decretos.
vivemos em uma democracia, por mais constitucional e dentro da lei que seja um decreto, ele precisa condizer com a vontade da população, pois até mesmo as ditaduras possuem constituição, e fazer decretos constitucionais em uma ditadura ainda sim é violar o direito de todos.
minha sugestão, tanto para a ocupação da usp quanto todas as outras, é que se arrecadassem assinaturas de alunos, professores, funcionarios, pais, parentes, amigos, simpatizantes da ocupação, visitantes, e todos os seguimentos da sociedade que estão a favor do fim dos decretos.
se forem arrecadadas assinaturas com nome e rg, estas se tornaram um documento consideravel, e não poderam ser desprezadas pelo governador, uma vez que eu acho que todas as ocupações juntas renderiam milhares de assinaturas.
bom, fica ai minha sugestão. espero que gostem.

fernando disse...

Aí pessoal,
Sou aluno de Ciências Sociais na USP, tenho participado aqui da nossa Ocupação e estou aqui para mandar meu apoio a vocês!
Tomara que mais alunos neste estado tenham a coragem de fazer o que estamos fazendo!
Abraços e força a todos!!

Unknown disse...

Caros companheir@s,

Parabéns pela mobilização! Vamos expandir as ocupações e derrubar os decretos. USP, UNESP, (ETE), FATEC e UNICAMP, na luta professor funcionário e estudante!

Até a vitória!

Unknown disse...

como q os professores estão apoiando a greve, se na assembléia de votação, de quase 300 docentes q existem na faculdade, apenas 31 compareceram, vcs chamam isso de apoio (interrogação), os professores num tão nem ai!!!

Mario Filiage Filho disse...

Sabe pq eles alegal isso? Por que por enquanto estão trantando as coisas por acordos verbais...mas o decreto está sendo inserido na lei e quando eles quiserem poderão usar o argumento da lei! Esses decreto não podem existir pois ferem a autonomia universitária e, sendo assim, são inconstitucionais!

Unknown disse...

Olá, sou estudante da Unicamp.
Gostaria de saber se estão sabendo de uma reunião da CRUESP que acontecerá aqui na Unicamp, com os 3 reitores, na sexta-feira (01/06), e se estão organizando algum tipo de mobilização para virem para cá. A mobilização em frente à reitoria, aonde haverá a reunião, foi sugerida e informada pelos docentes da UNICAMP, em assembléia, ontem (29/05) na ADUNICAMP. Os estudantes e os funcionários da UNICAMP aderiram a este ato e estarão presentes. Gostariamos muito se vocês (alunos, professores e funcionarios da UNESP) comparecessem.
Qualquer informação, estou a disposição.
Obrigada.
Rebeca (aluna da Faculdade de Educação Física da Unicamp)

Leonardo Barichello disse...

Achei pelo menos curioso o fato de vocês terem feito uma menção direta da influência da Microsoft nas Universidades durante a apresentação de slides que abriu a Reunião Conjunta dessa quarta ao mesmo tempo que utilizam o Power Point para abrir uma apresentação em formato PPT rtodando sobre Windows.

Curioso, apenas isso...

Anônimo disse...

Os professores estão lutando por um motivo deferente do nosso! Quando eles receberem seu precioso aumento ACABOU A GREVE! E aí? Como nós ficamos? E os projetos de extenção, vão parar ou não? Quando é que vcs vão deixar de serem hipócritas? Porque quando fala em parar os projetos a Biologia se dói toda... VIVA A HIPOCRESIA!!!!!!

Noturno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noturno disse...

Ae galera, só um informe. A Unesp de Ourinhos está em greve de alunos desde o dia 29 de maior contra os decretos do governador José Serra.