No segundo dia de ocupação da Unesp de Rio Claro, cerca de 50 estudantes participaram de palestra ministrada pelo secretário da ADUNESP Central e professor da Unesp Assis, João Chaves, sobre a SPPrev (Sistema de Previdência dos Servidores Públicos). A palestra ocorreu na Sala de Discussão e Informação, na parte da manhã. Além da discussão sobre o sistema previdenciário, também foram discutidos temas relacionados ao papel da reitoria da Unesp e das relações de poder dentro da universidade.
No período da tarde, cerca de 60 estudantes ocupados realizaram uma plenária, na qual foi definido o calendário de atividades para o fim de semana. Também foram feitas discussões sobre os temas dos próximos debates e sobre o caráter de uma possível greve de estudantes, professores e funcionários.
Para o domingo, mais atividades estão programadas na agenda da Ocupação. Pela manhã, está marcado um grupo de discussão que vai discutir sobre a ocupação. Após o debate, será realizada uma oficina de capoeira com o professor de Educação Física Luiz Noronha. Na parte da tarde, será realizado outro grupo de discussão, desta vez sobre reformas trabalhistas no estado e os decretos de Serra. Logo depois, está prevista a realização de atividades culturais. Às 21 horas, está marcada Assembléia Geral da Ocupação, que vai definir os rumos do movimento.
Cerca de 100 estudantes se revezam na ocupação do bloco G1 do Instituto de Geociências da Unesp de Rio Claro.
Comissão de Comunicação da Ocupação da Unesp Rio Claro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário