Moção de Apoio a Ocupação da UNESP de Rio Claro
As universidades estaduais paulistas atravessam um grave momento de crise. O conjunto de decretos do governador José Serra, impostos à sociedade paulista, comprometeu ainda mais a precária autonomia administrativa e financeira dessas instituições, dando início a uma contra-reforma do ensino superior no estado de São Paulo. Tais decretos, que implicam a limitação de recursos orçamentários, a diminuição dos corpos docentes e de funcionários, e o rebaixamento da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão das universidades públicas, motivaram a justa reação dos estudantes.
Nós da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE/SP) manifestamos publicamente nosso apoio ao movimento dos estudantes do Campus da UNESP de Rio Claro que ocupam salas da universidade. A medida, decidida democraticamente em assembléia representativa, tem por objetivo a revogação dos decretos do governador José Serra referentes às universidades estaduais paulistas. São reivindicações legítimas que encontram eco em toda a comunidade acadêmica.
Reivindicando uma universidade pública, autônoma, democrática e com compromisso social, os estudantes tomaram a frente de uma importante luta que incorpora os interesses efetivos do conjunto dos estudantes paulistas.
São Paulo, 25 de maio de 2007.
domingo, 27 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário