Moção de Apoio a Ocupação da UNESP de Rio Claro
As universidades estaduais paulistas atravessam um grave momento de crise. O conjunto de decretos do governador José Serra, impostos à sociedade paulista, comprometeu ainda mais a precária autonomia administrativa e financeira dessas instituições, dando início a uma contra-reforma do ensino superior no estado de São Paulo. Tais decretos, que implicam a limitação de recursos financeiros a diminuição do corpo de trabalhadores da universidade, e o rebaixamento da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão das universidades públicas, motivaram a justa reação dos estudantes.
Nós da Nação Hip Hop Brasil manifestamos publicamente nosso apoio ao movimento dos estudantes do Campus da UNESP de Rio Claro que ocupam salas da universidade com o objetivo da revogação dos decretos do governador José Serra, referentes às universidades estaduais paulistas, e assistência estudantil que garanta o jovem da periferia na universidade.
Reivindicando uma universidade pública, autônoma, democrática e com compromisso social, os estudantes tomaram a frente de uma importante luta que incorpora os interesses da periferia.
São Paulo, 25 de maio de 2007.
domingo, 27 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário