terça-feira, 12 de junho de 2007

Principais atividades até sexta-feira


*Hoje [terça-feira] – Assémbleias de Curso (procure o seu Centro Acadêmico para saber quando e onde será a do seu curso) - Pauta mínima comum: decretos e a Universidade, problemas específicos do curso e continuação da mobilização.

*Quarta-feira – 19h, Assembléia Geral do Estudantes em frente a biblioteca – Pauta: conjuntura nacional e nossa mobilização.

*Quinta-feira – Grande Ato a partir das 9h na entrada principal, culminando com debate aberto na praça do centro [praça do bancos], por volta das 13h.

10 comentários:

Anônimo disse...

Aos Estudantes e Ocupantes da UNESP Rio Claro,
Sábado, 16/06, irá ocorrer um Encontro de todos estudantes das estaduais e aqueles que simpatizam com o movimento. O encontro será em frente a Reitoria Ocupada da USP e irá durar o dia inteiro.
Vamo que Vamo, gente..
Até lá....
VIVA O MOVIMENTO EM MOVIMENTO VIVO!



obs: um abraço pro GUEIXA da geografia

Unknown disse...

Ae Rio Claro!
Vamos levantar os estudantes desse Estado todo em Sampa nos atos e encontros desse fim de semana!

Bauru esta' totalmente em greve. Mas as atividades nao param no campus.
Hoje o pessoal do Teatro Magico veio fazer um acustico e apoiar o movimento da gente.
Estamos apoiando e juntos com Rio Claro tb!

www.grevenaoeferias.blogspot.com

Anônimo disse...

Depois de ler os decretos até a FÍSICA aderiu a greve. Quem ñ aderiu ainda devia pensar a respeito.

Anônimo disse...

Os estudantes da Unicamp informam que conforme deliberado em Assembléia Geral com 250 estudantes acabamos de ocupar a DAC (Diretoria Acadêmica da Unicamp) pela Revogação dos Decretos do Serra.

Unknown disse...

Todo apoio à Unicamp!

Pela revogação dos decretos e negociações das pautas específicas!

Pessoal, atualizem o blog!

cérebro eletrônico disse...

Ocupação da Unesp de Araraquara foi invadida as 2 e meia da manhã. 30 homens da tropa de choque além da polícia militar estavam armados e sem identificação. Levaram os 120 estudantes para a delegacia com ônibus muncipais cedidos pelo prefeito. Todos os estudantes foram interrogados e liberados agora a pouco, mais de 6 horas depois.


Agora é hora de fortalecer o movimento e continuar com a greve, para demonstrarmos o repudio à ação arbitrária do diretor que usou da força policial e vai criminalizar o movimento estudantil com essa ação.

repúdio à ação de Gomide! repúdio à intervenção policial em todas as ocupações!

Anônimo disse...

Mais uma vez uma ação truculenta e covarde da PM e do nosso governador, que são eficientes apenas na repressão de estudantes desarmados e inofensivos à ordem pública.

É inaceitável as circunstâncias em que se deu o fato da invasão. Agora, mais do que nunca, acredito ter acertado o voto pela permanência da greve.

Declaro todo repúdio à qualquer ação violenta contra os estudantes que bravamente ocupam as diversas universidades, pois eles representam muitos que não tem atitude, coragem e/ou disponibilidade para lá ou acolá permanecer. E ,mesmo assim, defendem idéias que trarão benefícios coletivos em detrimento de suas tarefas pessoais.

Admiro muito a atitude de vocês aqui de Rio Claro e, mesmo não estando na ocupação, me coloco a disposição para participar dos atos ou qualquer outra forma de ajuda.

Parabéns por trazerem de volta um movimento estudantil organizado e eficiente!!

Wagner Fonseca

Danilo Bueno disse...

Eu gostaria de ter o contato de alguém da ocupação, que possa me explicar bem o que está acontecendo.
Sou jornalista da Usp de São Paulo, e ocupante nas horas vagas.

Acho que agora a gente tem que unificar as lutas pelo estado, a comunicação é fundamental.
meu mail
danilobuenoguaira@gmail.com

Anônimo disse...

Por ordem da Diretoria da Faculdade de Ciências e Letras os portões da instituição foram fechados pelos membros da segurança. Após a truculenta retirada dos estudantes, que ocupavam a diretoria desde o dia 13/06, por parte da polícia com uso da tropa de choque às duas da madrugada de quarta-feira.
Hoje, 21/06, os estudantes da UNESP, USP e UNICAMP fizeram uma passeata até o centro da cidade para informar a população sobre os diversos ataques à universidade pública e a maneira repressiva que os estudantes foram retirados da ocupação, inviabilizando o diálogo entre o movimento estudantil e a direção que optou pelo uso de força policial na ação.
Neste momento a faculdade está sendo fechada por ordem da direção, mesmo em horário de expediente normal. Os estudantes que permanecem estão sendo "ACONSELHADOS" a se retirarem da unidade por funcionários que alegam que a faculdade está sendo fechada por motivos de segurança. Por favor divulguem....greveararaquara.blogspot.com

Anônimo disse...

Nesse momento, 20h30min, quatro viaturas da polícia militar permanecem em frente ao portão da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP – Araraquara. Policiais SEM IDENTIFICAÇÃO impedem a entrada de qualquer pessoa, só é permitido sair! Segundo informações da própria polícia esta é uma medida de “segurança” que partiu do reitor da Universidade, Marcos Macari. Alguns professores, funcionários, estudantes e o vice-diretor da FCL/Ar – Paulo Rennes – permanecem na universidade até agora. O vice-diretor não quis dar entrevista aos alunos que com um gravador de áudio foram perguntar a ele o que estava acontecendo. Por favor divulguem....greveararaquara.blogspot.com